O PEDIDO DE ANIVERSÁRIO DE PAMELA ANDERSON: LIBERDADE PARA UMA ORCA DA MESMA IDADE

Para publicação imediata:

2 de julho de 2019

Pamela e PETA pedem ao novo CEO do SeaWorld que mande Corky para um santuário marítimo

Vancouver, Colúmbia Britânica – O aniversário de Pamela Anderson é no dia 1º de julho, e o único presente que ela quer é a liberdade de Corky, uma orca que tem a mesma idade que ela, e que foi capturada em 1969 ao largo da costa da Colúmbia Britânica perto da cidade onde nasceu Pamela; hoje, Corky é prisioneira do SeaWorld.

“Por favor, não deixe que ela morra em um tanque que, para ela, é como se fosse uma banheira” – foi o que Pamela escreveu na carta ao novo CEO do SeaWorld, Gustavo Antorcha. Para demonstrar a situação, ela estará em uma nova campanha da PETA, posando nua em uma banheira sob os dizeres “Você conseguiria viver em uma banheira por décadas?”. A campanha pode ser vista aqui.

“O irmão e a irmã de Corky ainda estão vivos e prósperos na natureza”, diz Pamela, “e um cientista canadense que está estudando a família dela há anos deseja devolvê-la para casa. Está em suas mãos o poder de libertar essa orca que sofre há tantos anos e enviá-la para um santuário marítimo, em uma baía protegida, nas águas que são o seu lar”. A orca já foi usada em um programa de procriação, que agora é ilegal, no qual todos os sete de seus filhotes morreram em poucas semanas.

Há um ímpeto mundial para que o SeaWorld crie santuários marítimos. O National Aquarium está enviando os golfinhos que estavam em cativeiro para santuários, incluindo o que nasceu no SeaWorld, baleias belugas estão sendo levadas de um parque aquático chinês até um santuário na Islândia e o Parlamento no país de origem de Pamela, o Canadá, votou pelo completo banimento de golfinhos e baleias em cativeiros.

A PETA, cujo lema diz, em parte, que os “animais não são nossos para usarmos como forma de entretenimento”, ressalta que, na natureza, as orcas têm relacionamentos complexos e nadam por até 225 quilômetros por dia. No SeaWorld, elas nadam em círculos dentro de tanques pequenos e cheios de água quimicamente tratada, onde o alto nível de exposição ao sol pode fazer com que elas desenvolvam doenças de pele e olhos.

Acesse mais informações nos endereços PETA.org e SeaWorldOfHurt.com.