Alexandre Birman bane peles exóticas após apelo da PETA

Nova York – Após conversas com a PETA, o designer de sapatos de luxo Alexandre Birman confirmou que deixará de comprar peles de animais exóticos. Em agradecimento, a PETA enviou à empresa uma caixa de deliciosos chocolates veganos em forma de crocodilo.

“Atrás de cada sapato de pele de crocodilo ou cobra está um animal que sofreu uma morte violenta e sangrenta”, disse a vice-presidente executiva da PETA, Tracy Reiman. “A PETA agradece a Alexandre Birman por proteger esses animais vulneráveis ​​e indica aos consumidores materiais veganos de alta qualidade que são o futuro da moda.”

PETA – cujo lema diz, em parte, que “os animais não são nossos para vestir” – observa que, enquanto o mundo luta contra um vírus mortal que se originou em outros animais usados ​​por sua carne, a decisão de Alexandre Birman é mais importante do que nunca. Animais criados por suas peles são mantidos em condições esquálidas e extremamente lotadas nas fazendas, o que gera um grande criadouro para vários patógenos, incluindo os zoonóticos como a salmonela, E. coli e o vírus do Nilo Ocidental.

A PETA e suas afiliadas têm documentado que, na indústria de peles exóticas, os pescoços dos crocodilos são abertos e hastes de metal enfiadas em suas cabeças; cobras são inchadas com água para soltar suas peles, que então é arrancada muitas vezes com elas conscientes; e penas são arrancadas de avestruzes com um alicate enquanto os pássaros ainda estão vivos.

Alexandre Birman se junta à Brooks Brothers, Jil Sander, Chanel, Diane von Furstenberg, HUGO BOSS, Victoria Beckham, Vivienne Westwood e muitas outras empresas no banimento de peles exóticas.

A PETA se opõe ao especismo, uma visão de supremacista humana. Para mais informações, por favor visite PETA.org ou siga o grupo no Twitter, Facebook ou Instagram.